sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MDIC divulga dados consolidados da balança comercial de 2010

Foram publicados nesta terça-feira (18/1), na página eletrônica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), os dados consolidados da balança comercial de dezembro de 2010 e do acumulado do ano. As informações complementam os dados divulgados pelo MDIC dia 3 de janeiro último. A série de arquivos apresenta os valores mensais e acumulados no ano passado das exportações e importações, além da série histórica desde 1991.

As principais empresas exportadoras e importadoras, no resultado mensal e no acumulado do ano, estão dispostas e é possível obter ainda uma listagem de empresas exportadoras e importadoras classificadas por faixa de valor. Está também à disposição informações com a classificação dos principais produtos exportados e importados e a divisão por fator agregado (básicos, semimanufaturados e manufaturados).

A relação dos principais países de destino (exportação) e de origem (importação) é outra informação que está acessível, além da lista por blocos econômicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre esta postagem.
____
Freitas Inteligência Aduaneira