terça-feira, 30 de novembro de 2010

Radar Comercial é atualizado com dados do triênio 2007-2009

Os analistas e operadores de comércio exterior já podem contar com uma ferramenta atualizada para pesquisa de mercados internacionais. O Sistema Radar Comercial, desenvolvido pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), incorporou dados do triênio 2007-2009, com informações sobre 110 países, o que representa mais de 95% do comércio exterior.

O sistema realiza pesquisas para identificar produtos e mercados estratégicos para os exportadores brasileiros. O objetivo da atualização é ampliar e diversificar o market share dos produtos brasileiros no mercado internacional. A metodologia do sistema foi revisada com parâmetros de filtragem que agora permitem uma seleção mais precisa de produtos prioritários para os mercados alvos.
O Sistema Radar Comercial tem contribuído para a democratização das informações relativas ao comércio externo, propiciando a que mesmo as pequenas e médias empresas (PMEs), localizadas nas regiões mais distantes do Brasil, tenham acesso – gratuito – a dados e análises que facilitam a sua inserção no mercado internacional. Em 2005, O Sistema foi premiado com o 1º lugar no “Concurso Inovação na Gestão Pública Federal”, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP.


Fonte: Mdic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre esta postagem.
____
Freitas Inteligência Aduaneira